BARRA MANSA
Um jovem, de 23 anos, que ficou ferido durante confronto com policiais militares no final da noite de sexta-feira, dia 28, em Barra Mansa, morreu na Santa Casa. O tiroteio ocorreu quando os policiais estiveram no bairro Bom Pastor, próximo a uma praça, para apurar denúncia de tráfico no local e foram recebidos a tiros pelo jovem, que foi atingido.
Guarnições do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gat II e II), do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de posse de informações de que homens armados estariam traficando na localidade, foram checar. Ao chegarem ao endereço citado na denúncia as equipes se dividiram, tendo uma parte indo pela praça e a outra pelos fundos. Ao perceber a presença dos PMs, o suspeito que seguia pela praça teria tentado fugir por um beco com uma arma de fogo nas mãos. Ao se deparar com outra equipe policial, começou a atirar contra os PMs, que revidaram.
No confronto, o jovem foi atingido e em seguida socorrido pelos PMs que acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para a Santa Casa de Barra Mansa, onde morreu em seguida. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, com três munições picotadas, uma deflagrada e uma intacta do mesmo calibre. O material apreendido foi apresentado na 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.