Jovem embriagado e sem CNH é preso após capotar com carro na Via Dutra

0

Na manhã deste sábado, equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Posto PRF de Floriano, distrito de Barra Mansa, recebeu ligação da Central de Informações da PRF informando sobre um acidente do tipo capotamento ocorrido na altura do km 277 da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, no sentido Rio.

De posse da informação, rapidamente uma equipe deslocou-se para o local informado e pode constatar que o veículo GM/Corsa Sedan havia capotado, causando ferimentos leves nos cinco ocupantes do veículo. Sendo três deles com escoriações leves, tendo eles dispensado atendimento médico e os outros dois foram socorridos para Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa pela equipe de resgate da CCR NovaDutra.

Os policiais então solicitaram a documentação do veículo ao condutor de 19 anos, que prontamente respondeu que não encontrou o CRLV, e que também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O que foi confirmado pelos agentes após consulta aos sistemas.

Na sequência, o jovem foi submetido ao teste etílico (teste do bafômetro) que constatou 0,44 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões). Diante do resultado, foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo enquadrado em dirigir sob influência de álcool, sem possuir CNH gerando risco de dano e lesão corporal, agravada por não possuir CNH e estar embriagado.

Ocorrência foi encaminhada para 90ª Delegacia de Polícia onde o jovem foi autuando, permanecendo à disposição da Justiça.

Já veículo foi removido para pátio da PRF por estar com licenciamento vencido (exercício 2010) e em mau estado de conservação e segurança (os quatros pneus estavam lisos).