PORTO REAL
Na noite de quinta-feira, dia 10, após informação sobre um Renault/Kwid, cor branca, que estaria parado, com as portas abertas e um pneu furado, na saída do distrito de Floriano, agentes da equipe Delta da 7ª Delegacia de Polícia Federal (DEL PRF) foram checar. Na Dutra, altura do km 297, em Porto Real, próximo ao bairro São José, os policiais observaram que o veículo encontrava-se em situação suspeita, parado na transversal, obstruindo a alça da saída do bairro.
No local, os agentes verificaram seis perfurações de tiros no lado esquerdo do veículo e no chão, nas proximidades, foram encontrados vários cartuchos deflagrados de armas de três calibres diferentes, fuzil calibre 5.56, pistola calibres 9 mm e .40. Segundo informações da PRF, o ocupante do carro não foi encontrado e não havia marcas de sangue no local.
Ainda de acordo com a PRF, os policiais verificaram também marcas de tiros na parede de uma empresa localizada na rua que dá acesso ao bairro São José. Ainda na localidade, populares teriam informados aos agentes que o condutor do Kwid havia corrido pela rua na tentativa de fugir dos tiros. Cerca de 100 metros da rodovia, a equipe da PRF encontrou várias marcas de sangue e foi informada também de que a vítima da tentativa de homicídio teria feito contato com conhecidos que o socorreram. Ele foi levado para o Hospital de Porto Real.
Durante o atendimento da ocorrência e levantamento das informações, a vítima foi identificada. Trata-se de um jovem, de 23 anos, que deu entrada na unidade hospitalar com ferimentos provocados por tiros, sendo o mesmo transferido para o Hospital de Emergência de Resende. Na sequência, a equipe da PRF preservou o local para realização da perícia, que identificou mais de 20 disparos de armas de três calibres diferentes. O caso foi registrado na 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real, como tentativa de homicídio para ser investigado.


