Jovem é vítima de tentativa de homicídio em Valença; um adolescente é o suspeito

0

VALENÇA
No final da noite de sábado, dia 11, policiais militares foram acionados para comparecer ao Hospital Escola de Valença, onde estava sendo atendido um jovem, de 24 anos, vítima de uma tentativa de homicídio. Na unidade hospitalar, a vítima teria informado aos PMs que estava , na Rua Antônio Estivanin, no bairro Monte D’ouro, em Valença, quando foi abordado por um adolescente, de 17 anos, que de posse de uma arma de fogo disparou contra ele. O jovem contou ainda aos PMs que, mesmo ferido, após entrar em luta corporal com o suspeito, ele conseguiu desarmá-lo.
Na sequência, o adolescente fugiu e o jovem foi até a residência dele e entregou a arma ao pai para guardar. Em seguida, ele foi até o hospital, onde foi atendido. Após ouvir a vítima, a guarnição localizou seu pai, que entregou a arma aos policiais. Em ato continuo, os policiais procederam diligências em vários locais a fim de encontrar o suspeito. Após várias buscas, o menor foi localizado em um local já conhecido pela guarnição onde, segundo informações ele se escondia.
Flagrado pelos agentes e questionado sobre o ocorrido inicialmente, o menor teria negado toda a versão da vítima. Na sequência, acabou admitindo que realmente tinha entrado em luta corporal com o jovem, mas que a vítima foi quem teria aparecido com uma arma e tentado atirar nele, mas não havia conseguiu. Disse também que não atirou, mas que durante a luta corporal, pela posse da arma, a vítima foi quem fez um disparo que acertou nele próprio, no rosto de raspão. Durante revista pessoal, a equipe policial encontrou com o adolescente um cigarro de maconha e um invólucro de maconha.
Os envolvidos foram levados para a 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Na unidade policial os policiais apresentaram também a arma usada no crime, um revólver calibre 38, da marca Taurus, com três munições intactas e três deflagradas.
Após apreciação do delegado Ronaldo Aparecido Ferreira Brito, o adolescente foi autuado em fato análogo ao artigo 121 CP c/c Artigo 14, II CP, artigo 14 da lei 10.826/2003 e artigo 28 da lei 11.343/2006.

Deixe um Comentário