Jovem é preso suspeito de roubar carro em na cidade mineira de Itamonte

0

RESENDE

Um jovem, de 20 anos, foi preso na noite de domingo, dia 2, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) suspeito de roubar, um Toyota Yaris, de cor prata, no município mineiro de Itamonte. Ele foi preso no bairro Fazenda da Barra I, em Resende, junto com um adolescente, de 17 anos, que também foi detido. Outro adolescente, de 16 anos, suspeito de coparticipação no crime conseguiu fugir na hora da abordagem.

A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) foi até a Rua Rabeno Político, no bairro Fazenda da Barra I, após receber informações de policiais do Serviço Reservado dando conta de que no endereço havia um Toyota Yaris, de cor prata. O veículo, segundo a base da Polícia Militar de São Lourenço (MG) havia sido roubado na estrada da cidade de Itamonte. A ocorrência estava sendo feita pelo motorista em São Lourenço. “Quando nos aproximamos do veículo avistamos três jovens que tentaram fugir no momento que avistaram a viatura. Conseguimos deter dois dos suspeitos e o terceiro, conseguiu fugir. A dupla tentou dispensar as chaves de veículo no momento da abordagem”, contou um dos militares, informando que após a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, ao serem questionados sobre a denúncia de roubo, os jovens confessaram o crime. “Os suspeitos ainda contaram que o jovem que conseguiu fugir também participou do assalto”, explicou o policial.

Os jovens foram levados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). O jovem, foi autuado por roubo, permanecendo preso. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já o adolescente, prestou depoimento e foi liberado, para aguardar convocação da Justiça.

error: Conteúdo protegido !