ITATIAIA
Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, na noite de sábado, José Antônio da Silva, 18 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na localidade do Jambeiro I, em Penedo. Os militares encontraram no matagal, uma sacola plástica contendo uma pedra grande de cocaína e 166 pinos da mesma droga, totalizando 257 gramas, além de 180 pinos vazios de plástico usado para colocar drogas.
Por volta das 22 horas, à equipe da Ala B do Serviço Reservado após receber informe dando conta de que estaria ocorrendo vendas de drogas em um imóvel na Rua José Ferreira, na Travessa Quitéria, na localidade do Jambeiro I, no bairro Penedo. “A informação dava conta de que o responsável pelo comércio ilegal de drogas seria um jovem com as características de José Antônio. Nos deslocamos ao local, onde ao avistar o suspeito, este dispensou uma sacola em um matagal próximo. Realizamos busca pessoal em José Antônio e arrecadamos um pino de cocaína e um aparelho celular. Já no matagal encontramos a sacola contendo uma pedra grande de cocaína; 165 pinos de cocaína e 180 pinos vazios de plástico”, contaram os militares.
Levado para a 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATIAIA) foi autuado por tráfico de drogas, permanecendo preso. José Antônio será apresentado na Casa de Custódia de Volta Redonda para audiência de custódia.
HOMEM É PRESO COM DROGAS EM CAMPOS ELÍSEOS
Já na noite de sexta-feira, no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial de Resende, a Polícia Militar prendeu Agnaldo Correia Rodrigues da Silva, 19 anos, residente no Santo Amaro. Na ação foram encontrados 14 papelotes de cocaína, pesando 12 gramas e um sacolé de maconha, totalizando 11,4 gramas.
Os militares faziam patrulhamento pela Avenida Presidente Vargas quando avistaram dois homens em atitude suspeita passando pela ponte Miguel Couto Filho, que liga o Centro da cidade ao bairro Campos Elíseos. Na abordagem encontrou parte um sacolé de maconha com Agnaldo e o restante ele tentou se desfazer jogando no chão. “Revistamos o local onde ele havia jogado uma sacola e encontramos o restante dos sacolés de cocaína e maconha”, disseram os policiais.
Os dois suspeitos foram apresentados na 89ª Legal de Polícia civil (RESENDE), onde Agnaldo foi autuado por tráfico de drogas, permanecendo preso. Já o outro suspeito foi liberado após prestar esclarecimentos.