Jovem é preso e seis adolescentes são apreendidos suspeitos de tentativa de furto na INB, em Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Um jovem, de 20 anos, e seis adolescentes, três de 17 anos, dois de 15 anos e um de 16 anos, foram apreendidos, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no final da tarde de segunda-feira, dia 1º, suspeitos de tentativa de furto na Indústrias Nucleares do Brasil (INB), no distrito de Engenheiro Passos, localizada a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade.

Os policiais foram acionados pela equipe de segurança dando conta de que sete jovens de bicicletas teriam invadido a área da INB. No local, os policiais encontraram sete bicicletas jogadas no chão. Em buscas pela localidade, os policiais e os seguranças encontraram dois jovens próximos a estrada. Já em uma área de mata, os militares encontraram mais cinco.

De acordo com a Polícia Militar, os vigilantes informaram que observaram a cerca violada, uma câmera de monitoramento subtraída e outra danificada.

Por ser uma área de segurança nacional, todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, conforme orientação da 89ª Delegacia de Polícia. Após prestarem informações na Polícia Federal, os policias foram orientados a registrarem ocorrência na Delegacia de Polícia, em Resende.

Os adolescentes foram autuados por fato análogo a tentativa de furto. Eles prestaram depoimentos e liberados aguardando convocação da Justiça. O jovem, também foi autuado por tentativa de furto.

INB INFORMASOBRE INVASÃO

Em nota oficial encaminhada a imprensa, a Gerência de Comunicação Institucional da INB, informou que as câmeras de segurança do circuito fechado de TV da Fábrica de Combustível Nuclear (FCN) da INB, em Resende, detectaram ­a invasão, na tarde de segunda-feira, dia 1º, por volta das 15 horas, em uma área de propriedade da empresa onde se localiza o prédio do Centro de Treinamento. “A equipe de segurança interna imediatamente dirigiu-se ao local, e paralelamente acionou a força de apoio externo, Polícia Militar, que prontamente em conjunto com a equipe de segurança da INB realizou buscas e cerco aos sete invasores, capturando os mesmos. Por ser uma área de Governo Federal, eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal sendo redirecionados à Delegacia de Polícia Civil”, informa a nota.

No documento, a Assessoria ainda disse que a INB forneceu as imagens gravadas pelo sistema de segurança para os órgãos de segurança pública. “Vale ressaltar que o local invadido está localizado fora da área fabril da empresa”, complementou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos