Jovem é preso e dois adolescentes aprendidos suspeitos de tráfico em condomínio

0

RESENDE

Um jovem, de 24 anos e dois adolescentes, de 17 anos, foram apreendidos, na tarde de quarta-feira, dia 15, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O trio é suspeito de tráfico de drogas no Condomínio Tulipas, no bairro Fazenda da Barra III. Na abordagem, os militares encontraram três bolsas contendo 230 invólucros de maconha, 56 pinos de cocaína, três frascos de “Cheirinho da Loló”- nome popular de um entorpecente preparado clandestinamente baseado em clorofórmio e éter-, além de um simulacro de pistola, um rádio transmissor, um celular e a quantia em dinheiro de R$116,25.

A equipe “Ala B” do Serviço Reservado fazia diligências no bairro Fazenda da Barra III, onde várias denúncias davam conta de que homens estariam vendendo drogas na Rua Araxá, no Condomínio Tulipas. “A informação era de que os suspeitos estariam usando uma barbearia de fachada. Seguimos para o local e observamos uma movimentação suspeita em frente ao local. Quando nos aproximamos, três suspeitos tentaram fugir, mas conseguimos detê-los. Com o trio encontramos três bolsas contendo drogas, além do simulacro de pistola, rádio transmissor, celular e R$116,25”, disse um policial.

O trio e o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O jovem foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores, ficando preso. Ele será encaminhado para audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda ainda esta semana. Já os adolescentes vão responder por fato análogo ao tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles ficaram apreendidos e serão apresentados a Justiça.