QUATIS
Um jovem, de 20 anos, foi preso no final da tarde de terça-feira, dia 11, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) suspeito de tráfico de drogas no bairro Santa Bárbara. Na abordagem, os militares foram encontrados um revólver calibre 38, da marca Rossi, com numeração suprimida, 13 munições do mesmo calibre, além de um tablete pequeno de maconha pesando 76,6 gramas e dez pinos de cocaína totalizando 3,5 gramas, além da quantia em dinheiro de R$24 e um celular.
A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) com a guarnição de Apoio do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do município, foi até um imóvel da Rua F, no bairro Santa Barbara para checar denúncia de que homens armados estariam vendendo drogas. “Nos aproximamos da residência e ficamos observando os homens tentando fugir. Na abordagem, conseguimos deter dois homens. No momento que era feita a revista pessoal nos suspeitos, percebemos que várias mensagens chegavam no aparelho celular do jovem, de 20 anos. Isso nos levou a acreditar que seriam pedidos para venda de drogas”, contou um policial, acrescentando que o jovem acabou confessando que estaria vendendo drogas e que todo material entorpecente estava em sua residência. “Seguimos até a casa do suspeito. Após explicar o caso para os familiares, fomos autorizados a entrar no imóvel. No quarto do jovem, encontramos uma sacola com a arma de fogo, munições, os pinos de cocaína e o pequeno tablete de maconha”, explicou o militar.
O jovem, o outro homem e o material apreendido foram encaminhados para a 100ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro autuou o jovem por associação ao tráfico e tráfico de drogas, permanecendo preso. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já o outro homem, prestou depoimento e foi arrolado como testemunha.