ITATIAIA
Um jovem, de 24 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no final da tarde de segunda-feira, dia 1º, no bairro Vila Esperança. Com ele, os militares encontraram uma espingarda calibre 12 e uma munição intacta. Ele contou que trocou tiros com o irmão que tentou matá-lo.
Os policiais foram até a Rua Juliana Campos Neves, no bairro Vila Esperança, na localidade conhecida como Linha Velha, para verificarem disparos de arma de fogo. No local, os militares avistaram dois jovens. “Ao avistar a nossa viatura, um dos jovens jogou ao chão uma espingarda calibre 12. Já o outro suspeito, confessou que a arma de fogo lhe pertencia e ainda retirou do bolso um cartucho intacto”, informou um militar, acrescentando que o suspeito disse que havia trocado tiros com seu irmão. “Ele contou que seu irmão tentou lhe matar e teria feito disparos de arma de fogo para tentar se defender”, disse o policial.
Com auxílio de outras guarnições, os militares realizaram buscas na localidade para tentar localizar o outro suspeito. No entanto, ele não foi encontrado.
Os jovens e a arma de fogo foram apresentadas na 99ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Vicente Maximiliano autuou o suspeito de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo e resistência, permanecendo preso. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda, para audiência de custódia. Já o outro jovem, prestou depoimento e foi liberado. Ele foi arrolado como testemunha.