Jovem é preso com arma de fogo e drogas em Resende

0

RESENDE

Um jovem, de 19 anos, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na segunda-feira, dia 6. Ele é suspeito de tráfico de drogas no bairro Vila Julieta. Outro jovem, de 18 anos, também foi detido na ação policial. Durante a abordagem, os militares encontraram um revólver calibre 45, seis munições intactas, cinco envelopes e quatro pinos de cocaína, duas trouxinhas de maconha, um dichavador, balança de precisão, caderno de anotações da contabilidade de tráfico, a quantia em dinheiro de R$30 e dois celulares.

A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo) fazia diligências na Rua Professor José Fernandes Tostes Vilela Leandro quando teve a atenção voltada para dois homens no portão de uma residência. Ao se aproximarem do local, a dupla saiu correndo. Um dos jovens foi detido rua e com ele, os policiais encontraram uma trouxinha de maconha e um triturador. Ao ser indagado sobre a droga, ele disse que havia comprado de seu colega, que foi detido no quintal de um imóvel onde existem várias residências. “Na casa onde o suspeito foi encontrado havia seu padrasto que autorizou a vistoria no imóvel. Em um cômodo dentro de um fogão encontramos um revólver municiado e entorpecentes”, informou um dos policiais.

A dupla foi encaminhada para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular autuou o jovem, de 19 anos, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi apresentado nesta terça-feira, dia 7, na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.  Já o outro jovem vai responder por posse de drogas. Ele prestou depoimento e também foi arrolado como testemunha.