PARAÍBA DO SUL
A equipe do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu na noite de segunda-feira, dia 21, um homem de 25 anos por tentativa de feminicídio em Paraíba do Sul. Ele é suspeito de tentar matar a própria mãe, uma mulher de 47 anos, por motivo que ainda será investigado. Os dois ficaram feridos na ocasião.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na casa deles, que fica no bairro Wernekc. A PM foi acionada após o filho dela ser contido por populares, que impediram que ele fugisse.
A vítima contou à Polícia Militar que ele tentou a matar com uma faca no pescoço e que também chegou a enforcá-la. Ela também acabou se ferindo superficialmente com o objeto cortante. Durante o ataque, a mãe explicou ainda aos militares que para se defender da agressão, ela conseguiu o acertar com uma jarra de vidro na cabeça, o ferindo. Em seguida, ela narrou que correu para pedir socorro, sendo auxiliada por vizinhos, que já haviam ouvido os gritos e se aproximaram da residência para ver o que estava acontecendo. Logo, eles conseguiram segurar o filho da vítima.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito foi encontrado pela guarnição contido por populares e apresentava um corte profundo na cabeça, com sangue. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e fez o resgate do suspeito, que inicialmente foi encaminhado sob custódia policial para o Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, onde recebeu atendimento médico e permaneceu internado em observação.
A PM também explicou que a mulher foi encaminhada pelo Samu para a mesma unidade médica, mas sem gravidade. Ela também recebeu atendimento clínico e recebeu alta em seguida.
O caso foi registrado na 107ª Delegacia de Polícia (DP) de Paraíba do Sul, onde segue para investigação. O rapaz, logo que receber alta médica, será encaminhado para o local, onde será ouvido e permanecerá preso, autuado por tentativa de feminicídio contra a mãe. Depois, ele será apresentado a Justiça para responder pelo crime como forma da Lei Maria da Penha. A vítima também será ouvida pela Polícia Civil, que não divulgou o motivo do desentendimento entre mãe e filho.
A arma do crime foi encontrada pela PM dentro da residência da família, e também foi apresentada na 107ª DP para formalização do registro da ocorrência.
Procurada pelo A VOZ DA CIDADE, a delegada titular Claudia Abbud não deu detalhes sobre as investigações.