BARRA MANSA
Na manhã de hoje, por volta de 6h30min, um jovem, que não teve a identidade divulgada, foi detido na Rodovia Presidente Dutra após uma colisão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava sob efeito de álcool.
A equipe explicou que foi acionada após informações sobre uma batida entre um carro e um caminhão no Km 271, no trecho de Barra Mansa. Foi apurado que a colisão ocorreu quando o veículo Honda Civic passava por uma transversal.
Ao submeter os condutores envolvidos ao teste do etilômetro, foi constatada a embriaguez ao volante do condutor do Honda, de 20 anos, que apresentava sinais visíveis de embriaguez, com resultado de 0,70 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões); caracterizando o crime de trânsito, e sendo a embriaguez ao volante a causa do acidente.
Desta forma, foi dada voz de prisão ao indivíduo embriagado e a ocorrência foi encaminhada para a 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa. Segundo a PRF, o jovem alegou que estava com sua namorada e um casal de amigos em uma boate em Volta Redonda e estaria retornando para sua residência. Na porta do motorista ainda foi encontrada uma lata de cerveja.
Além da prisão, onde será arbitrada fiança que pode ter valor de um a dez salários mínimos, o condutor foi multado em R$ 2.934,70; terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH suspensa); o veículo foi liberado para
outro condutor em condições para conduzí-lo.