BARRA MANSA
Uma operação do Grupo de Ações Táticas (GAT II) do 28º BPM resultou na prisão de uma jovem de 20 anos por suspeita de tráfico de drogas e na detenção de sua mãe por desacato, na noite desta sexta-feira, dia 5, na Vila Independência, em Barra Mansa. A ocorrência foi registrada na 90ª DP.
Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) estariam atuando no tráfico de drogas na Rua 14, área já conhecida pela intensa atividade criminosa. Os agentes montaram um cerco tático e passaram a observar a movimentação no local.
De acordo com a corporação, a mulher de 20 anos , foi vista indo repetidas vezes até um matagal no final da rua, de onde retirava objetos e retornava à praça para vender drogas a usuários. Ao ser abordada, ela estava com sete trouxinhas de maconha identificadas com a inscrição “Tropa do Taz – TCP”, um tablete pequeno de maconha, um celular e R$ 106 em espécie.
Próximo ao ponto onde a jovem buscava o material, os policiais encontraram uma sacola contendo 188 pinos de cocaína, 10 trouxinhas de maconha, dois tabletes pequenos e um tablete grande da mesma droga. Ao todo, a perícia contabilizou 202,30 gramas de cocaína e 194,60 gramas de maconha.
Enquanto a guarnição deixava o local com a suspeita detida, a mãe dela chegou e passou a proferir xingamentos contra os policiais e recebeu voz de prisão por desacato.
As duas foram conduzidas à 90ª DP. Após a análise da autoridade policial, a suspeita foi autuada por tráfico e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06), permanecendo presa. A mãe foi autuada por desacato, ouvida e liberada.
A PM ressaltou que toda a ação foi registrada pelas câmeras operacionais portáteis e que ambas foram apresentadas sem lesões decorrentes de intervenção policial, cumprindo todas as normas legais.