RESENDE
Uma jovem, de 24 anos e um motorista de aplicativo, de 36 anos, foram presos, na noite de quarta-feira, dia 17, policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Morada da Barra, na região das Barras. Na abordagem, os militares encontraram com a jovem tablete de maconha pesando quase meio quilo. Segundo os militares, a jovem acabou confessando que estaria transportando o tablete de maconha do bairro Itapuca para o Morada da Barra.
O Grupo de Ações Táticas (GAT I) fazia patrulhamento pela Rua Quinze, no Morada da Barra, quando teve a atenção voltada para um veiculo GM Onix de cor preta seguindo em direção oposta a viatura. “Fizemos a abordagem do veículo e descobrimos que era um carro de aplicativo. No automóvel havia duas pessoas, a jovem e o motorista. A jovem aparentando nervosismo tinha um volume sobre a blusa de frio. Ao ser questionada sobre o que teria debaixo da blusa, ela retirou um tablete de maconha prensada”, contaram os policiais que ainda questionando a suspeita sobre a origem do material entorpecente, ela acabou confessando que estaria fazendo o transporte da droga. “A jovem informou ter buscado a droga no bairro Itapuca e iria deixar no Morada da Barra. Que todo esse percurso foi feito em um carro de aplicativo”, informaram.
Os policiais relataram ainda que o motorista de aplicativo confirmou, extraoficialmente, que pegou a jovem no bairro Elite. “Ele disse que estava passando pelo bairro Elite quando avistou a jovem fazendo sinal para que parasse. Em seguida, ela pediu para que a levasse até o Morada da Barra quando fizemos a abordagem”, relataram os militares.
Os suspeitos e a droga foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli constataram que o tablete de maconha pesava 490 gramas. O delegado titular, Michel Floroschk determinou a prisão da dupla por tráfico de drogas e associação ao tráfico, permanecendo presos.