ITATIAIA
Uma abordagem policial na noite de sexta-feira, 21, resultou na morte de Jadeilson da Silva, de 23 anos, morador do bairro Vila Pinheiro, em Itatiaia. O caso aconteceu por volta das 20h40min,na Avenida dos Expedicionários, a cerca de 100 metros da casa do jovem.
De acordo com o relato policial, duas motocicletas passaram em alta velocidade pela viatura. Ao dar ordem de parada, um dos policiais afirmou ter se sentido ameaçado após Jadeilson, que conduzia uma das motos, levar a mão à cintura, como se fosse sacar uma arma. Diante da situação, o agente efetuou um único disparo com o fuzil, atingindo o jovem. Jadeilson foi socorrido pelos próprios policiais e levado ao hospital de Itatiaia, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo amigos e vizinhos, Jadeilson, tinha retornando para casa após o trabalho como pedreiro e após sair novamente parou a moto conforme solicitado e estava pegando o celular na cintura quando o disparo aconteceu.
NOTA DA PM
O 37⁰ BPM foi procurado pelo A VOZ DA CIDADE e se pronunciou em nota. “O Comando do 37⁰BPM já determinou a abertura de procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias do fato e informa que os policiais envolvidos foram afastados do serviço operacional até a conclusão das investigações. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a legalidade, colaborando integralmente com os órgãos responsáveis para o esclarecimento do caso”, disse a nota.
A investigação está a cargo da 99ª Delegacia de Polícia.