BARRA MANSA
Um jovem, de idade não informada, morreu e outro, de 19 anos, ficou ferido após um ataque a tiros no bairro Nove de Abril hoje, 13. O ataque começou no bairro Minerlândia e as vítimas, que estavam em uma motocicleta, inicialmente conseguiram fugir, mas acabaram alcançadas e atingidas. Um dos rapazes, mesmo ferido, conseguiu seguir para um hospital para pedir ajuda.
Segundo informações do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição foi acionada pela sala de operações para comparecer ao local afim de verificar disparo de arma de fogo. Chegando no bairro, não foi possível observar possíveis feridos, porém ao fazer buscas pela localidade foram encontradas diversas cápsulas de pistola calibre .45 e dois projéteis.
Foi feito contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), afim de verificar possível ferido a tiros no Hospital São João Batista (HSJB), onde foi enviada outra guarnição, que constatou a presença de um baleado. O mesmo disse para a PM que estava no referido local, quando veio um veículo branco e efetuou os disparos de arma de fogo pra cima dele e de seu colega. Após o fato os mesmos deixaram o local numa motocicleta em direção a Barra Mansa e, ao chegarem na altura do bairro Nove de Abril, foram alcançados pelo mesmo veículo, que efetuou mais disparos para cima deles. Contou que ambos caíram da motocicleta e o amigo, rolou um barranco até a Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O rapaz contou ainda que subiu novamente na motocicleta e seguiu para o HSJB, onde recebeu atendimento médico, pois foi atingido pelos disparos.
Ao fazer buscas na Rua Álvaro Rego Millen Ferreira, juntamente com a Supervisão de oficial, guarnição encontrou o corpo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda, e o caso foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP). A Polícia Civil investiga autoria e motivação, sem confirmação de presos até o fechamento desta reportagem.