RIO DAS FLÔRES
Ontem, 5, agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) auxiliaram no resgate de uma jovem, de 19 anos, para um hospital da cidade após a mesma ser flagrada com uma faca, em surto dentro de um posto de saúde. Ela, que também estava com uma seringa, teria ameaçado os funcionários do local, ao ser negado transporte para uma unidade médica.
Quando os militares chegaram no posto, que fica na Rua Primeiro de Maio, no bairro Sossego, solicitados por populares, três funcionárias explicaram que a jovem estava ameaçando e tentando agredir os profissionais da unidade. Disseram que ela já era conhecida das mesmas por apresentar surtos psiquiátricos e por fazer acompanhamento no local.
A moça estava no interior do posto de saúde com uma faca nas mãos e uma agulha de seringa. Estava com os braços retalhados por cortes feitos por ela com a faca. A guarnição então tranquilizou a jovem até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo a PM, ela queria ser conduzida para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para tomar seus remédios. Mas as funcionárias do posto de saúde relataram que não tinham meios para conduzir a mesma, onde ocorreu um surto psiquiátrico.
A jovem foi conduzida para o Hospital de Rio das Flôres, ficando aos cuidados médicos.