VOTA REDONDA
Um jovem, de 19 anos, foi detido, e um menor, de 16, apreendido por policiais militares na noite de quarta-feira, 19, sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Na ação, realizada na Servidão Tio Novo, no bairro Jardim Cidade do Aço, em Volta Redonda, foram apreendidos também 77 pinos de cocaína, 12 pedras de crack, dez trouxinhas de maconha, R$92 em dinheiro, dois celulares.
De posse de informações de que na Servidão Tio Novo estava ocorrendo tráfico de drogas, os agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram checar. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os suspeitos fugiram pela servidão, mas dois deles foram flagrados. Com um deles foi encontrado um aparelho celular e duas pedras de crack. Com o outro nada de ilícito foi encontrado. Na sequência, os PMs que estavam na parte de baixo do beco observaram o jovem e o menor em fuga escalando os muros das casas.
Ainda durante a ação, as guarnições encontraram uma moradora na rua se apresentando muito nervosa. Ela teria informado aos PMs que os dois rapazes estavam no interior de sua residência. Autorizados pela dona da casa, os PMs realizaram buscas no interior do imóvel e encontraram os suspeitos. Um deles estava com R$ 33 em dinheiro e o outro teria indicado onde havia jogado uma bolsa com dez pedras de crack, dez trouxinhas de maconha, 77 pinos de cocaína e um aparelho celular.
Aos policiais, os dois teriam afirmado que estavam traficando no local e ao perceberem a presença das guarnições tentaram fugir. Eles foram levados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) onde o maior foi autuado por tráfico de drogas e corrupção de menores, permanecendo preso, e o adolescente autuado no fato análogo por tráfico, também permanecendo apreendido. Os ouros dois que foram encontrados na localidade não ficaram presos.