VOLTA REDONDA
Na quarta-feira, dia 18, policiais da 93ª Delegacia de Polícia (DP) e do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram um jovem, de 19 anos, com um carro clonado. O preso é o mesmo que, na semana passada, foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Volta Grande.
Policiais civis e militares foram ao bairro Água Limpa a fim de verificar denúncia de o suspeito havia saído do hospital e estaria em um condomínio na posse de um veículo Fiat Argo, que seria clonado. Após localizar o veículo, os policiais constataram forte odor de gasolina. A equipe policial constatou que o veículo estava estacionado na vaga do apartamento onde o jovem se encontrava. Sendo assim, os agentes realizaram diligência e encontraram a porta do apartamento destrancada e na sala avistaram duas porções de maconha embaladas a vácuo, uma porção aparentando ser pasta base de cocaína, também embalada a vácuo em cima da mesa da sala, a chave do veículo no braço do sofá e uma carteira com CNH e RG dele, além de um saco plástico grande com diversos pinos eppendorf grandes. Enquanto os policiais aguardavam a equipe para a perícia no local, o jovem chegou no imóvel em um Uber.
Ao ser informado sobre a diligência e questionado sobre o veículo, o rapaz teria dito apenas ter recebido o carro no dia anterior para guardá-lo em sua vaga. Após liberação do veículo pela perícia, foi feito a vistoria do mesmo, onde foi encontrado um galão cheio de gasolina em cima da tampa traseira e duas munições de fuzil calibre .556 em cima do banco do carona. Realizada a leitura do módulo do veículo, foi possível identificar o veículo verdadeiro como sendo um Fiat Argo com alerta de roubo, demonstrando que o veículo localizado realmente é um clone.
De acordo com a polícia, o galão no interior do veículo leva a crer que possivelmente o mesmo seria utilizado em algum crime e incendiado logo depois. Diante do fato, O jovem, juntamente com o material entorpecente e o veículo foram levados para a 93ª DP, onde permaneceu preso para em seguida ser encaminhado ao sistema prisional e ficará a disposição da Justiça.