SUL FLUMINENSE
Duas mortes e uma dupla tentativa de homicídio foram registradas em Barra do Piraí, Volta Redonda e Barra Mansa, respectivamente, na noite de segunda-feira, dia 5. Na primeira cidade o jovem era filho de um vereador, e já tinha sofrido uma tentativa do mesmo crime neste ano.
Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE, o filho do vereador Valdecir Groetaers Pegas, o Cica (MDB), foi identificado como Lohann da Silva Groetaers Pegas, de 21 anos. Ele foi assassinado na comunidade conhecida como Colômbia, no bairro Areal, em Barra do Piraí. Procurada, a equipe da assessoria da Câmara Municipal confirmou o parentesco e disse que, até o fechamento desta edição, o parlamentar ainda não havia se pronunciado sobre o crime.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e o local do enterro ao foi divulgado.
O caso seguiu para registro na 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí, que investiga o crime. Ninguém foi preso.
Em maio deste ano, no dia 30, Lohann, que morava no bairro Areal, já havia sofrido uma tentativa de homicídio. Na ocasião, ele, que estava acompanhado da namorada, conseguiu escapar se escondendo na casa de vizinhos.
MORTE EM VOLTA REDONDA
Na mesma noite, um homem, que não teve a idade divulgada, foi assassinado em Volta Redonda. O crime ocorreu no Açude IV.
Segundo informações, uma equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após o crime, ocorrido na Rua Bom Pastor. Quando os agentes chegaram ao local, o homem, que foi baleado, já estava sem vida.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Três Poços e o caso seguiu para registro na 93ª Delegacia de Polícia. Ninguém foi preso.
BALEADOS EM BARRA MANSA
Dois jovens foram baleados na noite de segunda-feira no bairro São Genaro, em Barra Mansa. Eles têm 18 e 22 anos.
Agentes do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados na Santa Casa de Barra Mansa após dois homens darem entrada na unidade baleados. O de 18 anos levou um tiro nas costas e o outro um no tórax e outro de raspão no braço, mas seguiam estáveis até o fechamento desta reportagem.
Eles não souberam dizer quem teria cometido a dupla tentativa de homicídio. “O segundo deles deixou o sistema prisional em agosto deste ano, dia 15. Ele tinha três anotações criminais, por tráfico e porte ilegal de arma de fogo”, disse a PM.
Eles terão que comparecer na 90ª Delegacia de Polícia (DP) quando receberem alta médica.