RESENDE
Um jovem, que até o fechamento desta edição não tinha tido o nome divulgado, foi assassinado na manhã desta terça-feira, dia 8, em Resende. Ele tinha 20 anos e o crime aconteceu no bairro Liberdade.
De acordo com a Polícia Militar, ele teria envolvimento com alguns crimes na cidade, inclusive de sequestro. O jovem teria participado em 2018 do homicídio, com requintes de crueldade, do sobrinho do prefeito de Quatis, Bruno de Souza. Ele seria o quarto suspeito de envolvimento no crime o único que permanecia foragido.
De acordo com informações, o homicídio de ontem ocorreu na Rua do Pracinha, por volta das 8 horas e a vítima, que era proprietário de um veículo Gol ‘bolinha’ verde, foi atingido por vários tiros na cabeça e no corpo.
O cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), que vai apurar a autoria do crime. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso.
Policiais disseram o rapaz era suspeito de ter participado da morte de Jean Souza de Seixas, em 2018. Jean era vendedor de carros e na ocasião recebeu uma ligação para apresentar um veículo, quando quatro homens cometeram o assassinato cruel do vendedor, que morava em Porto Real.
Na ocasião, os criminosos amarraram, agrediram Jean e arrancaram seus dentes dentro de uma residência. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Eles ainda atearam fogo no veículo da vítima, encontrado horas depois em Itatiaia. O crime aconteceu no bairro Vila Santa Isabel, no dia 27 de março.
Ainda na ocasião, três dos suspeitos foram encontrados pela polícia na mesma semana em que o crime ocorreu. O quarto suspeito, que na ocasião do crime era menor, ainda não havia sido encontrado.
O A VOZ DA CIDADE procurou a Polícia Civil para obter mais informações sobre a investigação, mas não teve retorno até o fechamento deste conteúdo.