BARRA MANSA
Na quinta-feira, 19, um menor, de 17 anos, foi apreendido na Rua Geraldo de Paula, Paraíso de Cima (Região Leste) e a mãe dele, acabou enquadrada por tentar intervir no trabalho da Polícia Militar.
Os agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até o local em cumprimento de mandado de busca e apreensão (por motivo não informado) expedido pela 2° Vara de Família da Comarca de Barra Mansa em desfavor do menor, onde no local a guarnição entrou em contato com a mãe do mesmo. Ela, questionada, informou que o mesmo não estava em casa, demonstrando nervosismo, porém, aceitou que os agentes fizessem buscas no imóvel, sendo o filho encontrado sentado em uma cama.
A PM registrou na 90ª Delegacia de Polícia (DP) que houve resistência na apreensão, sendo necessário uso de algemas. Quando os militares seguiam com ele para a viatura, a mãe, segundo a equipe, ainda tentou atrapalhar o trabalho dos policiais, e o jovem conseguiu escapar. Ela ainda teria segurado um dos policiais, mas logo o rapaz foi capturado.
A PM relatou ainda que a mãe, com o filho já em solo para ser contido, ainda tentou ajudar que o mesmo conseguisse escapar e, depois, alegou ter sido agredida pelos policiais. Porém, segundo a polícia, tal fato não teria ocorrido e não foi a primeira vez que a mãe teria agido desta forma em outras buscas pelo filho.
Os dois foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde o rapaz será apresentado `Justiça para cumprir a execução de medidas sócio educativas. Já a mãe foi enquadrada no artigo 329 do Código Penal (CP), ‘opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio’, sendo liberada.