Jovem de 22 anos morre em confronto armado com policiais

0

VOLTA REDONDA

Um jovem de 19 anos, identificado Matheus da Silva Pereira, morreu na tarde de sábado, dia 22, após confronto armado com policiais da 1ª Cia. do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho. Ainda nessa ação um menor de 17 anos foi apreendido. Com ele os policiais encontraram um cigarro de maconha.

A ação que aconteceu durante patrulhamento de rotina pelo bairro Santo Agostinho seguindo as diretrizes do comando da unidade com o objetivo de a criminalidade, quando a guarnição passava pela Rua Natal, tiveram atenção voltada para dois elementos sentados em um beco, momento esse em que os agentes foram realizar abordagem um dos elementos se evadiu, ficando apenas o adolescente que estava com o cigarro de maconha. Durante busca no Portal PMERJ, ele teria informado aos agentes que “estava devendo a justiça”, pois não compareceu para assinar custódia.

Na sequência, quando os policiais se preparavam para conduzir o mesmo para a viatura, surgiu Matheus efetuando vários disparos contra a guarnição, que de imediato foi revidada injusta agressão.

Diante da situação os agentes se abrigaram e solicitou apoio Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e, após chegada do PPC III, guarnições avançaram ao terreno e localizaram Matheus caído com uma pistola nas mãos.

Na sequência os agentes solicitaram resgate para atendimento à vítima. No local chegou uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), e a equipe constatou óbito do jovem.

O caso foi registrado 93º Delegacia de Polícia (DP) e o corpo de Matheus removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Três Poços.

Comunicado do 28º BPM sobre notícia veiculada na imprensa

Na noite de sábado, o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), utilizando de seu canal de comunicação com a imprensa do Sul Fluminense emitiu comunicado em que desmente publicações feitas por alguns veículos da região sobre uma ação ocorrida no bairro Santo Agostinho. O comunicado diz que as imagens divulgadas não têm nenhuma relação com a ação ocorrida no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda.

Veja abaixo o comunicado na íntegra

“Não temos expediente formal aos finais de semana mas em caráter extraordinário, venho em nome do Comando do 28°BPM “desmentir” que vídeos e imagens que estão sendo veiculadas por algumas páginas de notícias via Internet sejam relacionadas ou venham a ilustrar a ocorrência policial onde houve troca de tiros no bairro Santo Agostinho.
“As imagens que estão sendo veiculadas não são da ocorrência em questão”.
Vou abaixo postar o resumo da ocorrência no bairro Santo Agostinho.
Não existem imagens oficiais do fato.
Repito: As imagens de terceiros não são do dia e do local mencionado. Achamos muito importante esclarecer este fato junto a imprensa séria de nossa região para evitarmos a criação de fakenews relacionadas às ocorrências policiais.”

Deixe um Comentário