RESENDE
Um jovem de 24 anos, usando uma tornozeliera eletrônica, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de terça-feira, dia 3, suspeito de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Cidade Alegria, na região da Grande Alegria. Na ação, os militares encontraram duas sacolas contendo 18 pinos de cocaína, sendo um aberto, 15 trouxinhas de maconha e um celular.
Após receber a informação de que um homem, vestindo uma camisa de um time de futebol e usando uma tornozeleira eletrônica, estaria vendendo drogas na Rua das Acácias, no bairro Cidade Alegria, a equipe do Serviço Reservado, foi até o local para verificar a denúncia. A informação ainda dava conta de que o suspeito escondia as drogas em uma árvore cortada. No local, os policiais observaram quando o suspeito, que estava escondido atrás da árvore, saiu e foi para o outro lado da rua. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram no bolso da calça um pino aberto de cocaína. Já próximo a árvore, foram encontradas duas sacolas plásticas com 17 pinos de cocaína e 15 trouxinhas de maconha. Ao ser questionado sobre o material entorpecente, o suspeito informalmente disse aos policiais que estava no local como olheiro do tráfico.
O jovem e as drogas apreendidas foram apresentadas na 89ª Delegacia de Polícia. O delegado titular, Michel Floroschk autuou o jovem por associação para o tráfico e tráfico de drogas, permanecendo preso. Ele será transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.