Jovem com doença desconhecida precisa de ajuda para comprar cadeira de banho

0

BARRA MANSA

Lucas da Silva Leal, de 15 anos, sofre de uma síndrome desconhecida, na qual o corpo não tem energia suficiente para um bom funcionamento. Por isso, sua mãe, Adriana Vitorino da Silva, de 44 anos, começou uma ‘vakinha online’ para arrecadar dinheiro e comprar uma cadeira banhita juvenil, que custa aproximadamente R$ 2 mil. A doença, que é progressiva, tornou Lucas totalmente dependente da mãe, pois ele já não possui a habilidade de andar, de falar e até mesmo de se sentar. Por isso a importância da cadeira, que ajuda a sustentar o tronco e o pescoço, tornando o banho mais fácil e seguro para o jovem. Quem quiser contribuir com a causa, pode acessar a vakinha. 

De acordo com Adriana, quando seu filho tinha sete anos, doaram uma cadeira banhita juvenil para ele. “No entanto, ele já está para fazer 16 anos e cresceu muito. A cadeira já não o sustenta”, disse, acrescentando que poderia conseguir o item pela Defensoria Pública, mas o processo é lento. “Além do mais, eu não tenho com quem deixar o Lucas para poder correr atrás disso. O melhor caminho que encontrei, foi começar a vakinha”, explicou.

Doença desconhecida

Adriana conta ainda que Lucas nasceu saudável, mas quando tinha um ano e meio os primeiros sintomas da doença começaram. “Ele começou a ter falta de equilíbrio e em um período de três meses ele parou de fazer tudo. Ele já andava, tinha começado a falar e de repente já nem sentava mais”, contou, acrescentando que todos os exames possíveis foram feitos para tentar descobrir qual era a doença. “A suspeita é mitocondriopatia, mas o diagnóstico ainda não é certo. Até 2014 ele ainda era consciente e interagia, mas de lá pra cá ele regrediu e quase morreu na UTI. Atualmente ele não interage, não tem uma visão boa e a audição está muito afetada”, concluiu.

 

Deixe um Comentário