Jota Quest emociona com show de despedida de turnê acústica

0

VOLTA REDONDA

Após passar por mais de 130 cidades e mais de 150 apresentações, além de uma recente apresentação em Portugal, à banda mineira Jota Quest se apresentou na última quarta-feira no Pet do Clube dos Funcionários.

No palco a banda repassou os grandes clássicos do grupo em versões acústicas, incluindo novas canções e parcerias compostas especialmente para o projeto. Com mais de 200 milhões de views e plays nas plataformas digitais, a turnê já foi assistida por mais de 600 mil espectadores, com destaque para programação visual e iluminação retrofuturistas. Além disso, o projeto recebeu o disco de ouro. Para brindar todo esse sucesso, a banda criou o ‘Saidera Acústico Tour’ para se despedir da turnê.

O vocalista do grupo, Rogério Flausino, disse o quanto esse projeto foi especial e importante para eles, e por diversas vezes chamou o público perto do palco para dançar e cantar junto.

Durante o show, o vocalista, Rogério Flausino destacou a criação do projeto. “Gravar um acústico era um sonho antigo da banda; é a primeira vez que a gente se aventura nessa área. Com mais de 25 anos de Jota Quest encaminhado, a gente ainda não tinha feito. Só esse ineditismo já nos provocava uma vontade, então resolvemos fazer”.

Flausino contou sobre como foi o processo de criação do novo álbum: “Foram sete meses de pré-produção; de trabalho árduo para transformar as músicas. É um trabalho difícil, de desapego a tudo o que vínhamos fazendo, formando novas concepções. Traduzimos nosso repertório e história nesse disco”, completou.

Com a mesma formação desde sua criação em meados dos anos 90, o Jota Quest de Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (Guitarra), PJ (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) e Márcio Buzelin (teclados), segue como uma das mais queridas e ativas bandas do pop-rock nacional e promete ao público uma grande e emocionante apresentação para brindar a excelente fase.