Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo

0

O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no início da tarde desta segunda-feira, dia 11, em um dos acessos da Rodovia Anhanguera, que liga a capital paulista, ao interior. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave também morreu carbonizado. Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ. O piloto da aeronave Ronaldo Quattrucci, de 56 anos. Pai de dois filhos, era dono da empresa ‘RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda’ e prestava serviços com o helicóptero que caiu, também morreu. O motorista do caminhão atingido no acidente, com ajuda de pessoas que passam pela via na hora do acidente, foi resgatado  com vida e leveda para o hospital pelo serviço da concessionária que administra a via.
SITUAÇÃO DA AERONAVE
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, por meio de nota a imprensa, que o helicóptero que transportava o jornalista Ricardo Boechat se encontrava em situação regular junto a agência reguladora.
De acordo com a Anac, dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) mostram que o helicóptero estava com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até maio de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até maio de 2019, ou seja, a aeronave estava em situação regular.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !