Jorge Guilherme se prepara para lançar o terceiro CD

0

Com 14 anos de carreira solo, o cantor Jorge Guilherme se prepara para o lançamento de seu terceiro CD ‘Partes’. O novo álbum é composto por 18 faixas autorais, divididas em dois discos, o primeiro com uma pegada rock/pop e o outro dedicado as baladas românticas. O lançamento está previsto para abril.

“É a primeira vez que um artista lança um álbum duplo na região. A ideia surgiu da necessidade de mostrar tais canções, sou caseiro e compositor, não paro de compor, tenho muito material e já era hora de lançar essas músicas”, destaca o cantor.

Apesar de ainda não ter uma data definida para o lançamento, Jorge já está produzindo o novo show para apresentar o disco. “Será uma apresentação autoral, composto por 20 músicas, incluindo quatro covers, dois já estão decididos: ‘Todo amor que houver nessa vida’, Cazuza e uma versão de ‘I Belong To You’, Lenny Kravitz”, revela. O CD será vendido nos próximos shows.

Após dez anos sem lançar um CD, Jorge diz que a arte não tem data. “Arte é um sentimento, não há prazo, é o momento de paz do ser humano. Sigo meu caminho, não procuro me interessar pelo mercado, arte é livre, não se cobra”, destaca o compositor, acrescentando que neste tempo lançou dois DVDs.

Participante de corais quando criança, e cantor lírico por quatro anos, Jorge passeia pelas notas musicais. No novo trabalho, o ouvinte poderá perceber e passear junto. “Na música ‘Todas as respostas estão em você’ falo do direito do outro crer no que ele quiser, é uma composição religiosa, gravada no grave, em tons abaixo do meu tom original e acima, saio da zona comum, o som foi inspirado na época dos corais”, informa.

Jorge destaca que cada faixa tem uma sonoridade particular, a obra foi produzida e dirigida pelo cantor. “As letras falam sobre diversidade, relacionamentos amorosos, natureza, cotidiano. Abro o trabalho com ‘Boas Companhias’ que fala sobre a amizade e amor com quem quiser, independente do gênero; é uma forma de dizer não ao preconceito. ‘Caixa de Bailarina’  é uma metáfora, fala das pessoas importantes de nossa vida, que devem ser guardadas para sempre, dentro de uma caixinha. Outra faixa que gosto muito é ‘O dia do nosso casamento’, fala sobre a alegria simples dos noivos, da liberdade, de desligar o celular e festejar um dia feliz”.

CARREIRA

Com 14 anos de carreira solo, Jorge Guilherme possui canções em trilhas sonoras de novelas globais ‘Vestígios’ em Tititi, ‘Ela’, em Guerra dos Sexos. ‘Será’ está nas novelas, Uma rosa com amor, além de ser tema do filme ‘O amor é livre’, lançado pela PUC. ‘Na sua estrada’1, foi tema na novela Amigas & Rivais, também do SBT.

O cantor se apresenta em dois shows, o acústico e com a banda ‘Jorge Guilherme e os 220’, misturando pop/rock e soul music.

DISCOGRAFIA

2003-CD- ‘Tão perto de você’

2007- CD-‘Amor ódio amor’

2010-dvd- ‘Ao Vivo em Volta Redonda-Cana Café’

2014- DVD- ‘Na estrada- Ao Vivo Em Juiz De Fora’

2018- CD- partes

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !