Jogos Estudantis alia prática esportiva e confraternização na Cidade do Aço

0

A manhã de sábado, dia 16, foi de muito esporte e confraternização no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, com as atividades dos Jogos Estudantis de Volta Redonda 2017 (Jevre). Cerca de 400 alunos, de escolas públicas e particulares, estiveram na unidade participando da Corrida Rústica, categorias sub 16 e sub 18, e das partidas de Queimada na categoria sub 12.

Cerca de 400 alunos participaram das disputas da Corrida Rústica e Queimada – Cerca de 400 alunos participaram das disputas da Corrida Rústica e Queimada

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, essa é a primeira vez que a Corrida Rústica acontece nos jogos. “O Colégio Getúlio Vargas já promove tradicionalmente a corrida próximo ao aniversário do colégio. Resolvemos integrar aos Jogos Estudantis para valorizar o evento. A corrida é um esporte que tem crescido muito no Brasil”, destacou a secretária, acrescentando que nessa edição dos jogos, a Queimada que contou com a participação de 18 escolas nas categorias masculina e feminina e teve caráter participativo. “Todas as escolas disputaram duas partidas de Queimada, de forma participativa. Todos os alunos participantes receberam uma medalha de participação”, comentou.

O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, que esteve presente prestigiando as disputas, participou da entrega das medalhas para os vencedores da Corrida Rústica. “Fiz questão de estar presente. Os Jogos Estudantis têm a características de integração, de serem os jogos do bem. Nosso objetivo é fomentar as práticas esportivas no município”, pontuou Maycon.

Vencedor da Corrida Rústica na categoria sub 16, Marcelo de Aguiar, que é aluno do Colégio Getúlio Vargas, disse que foi gratificante participar do Jevre. “Eu já conhecia o percurso aqui no bairro Laranjal e gostei bastante de participar da corrida. Estou feliz de ter chegado em primeiro lugar”, resumiu o estudante.