Na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca das Séries B1/B2 Sub-17, disputada no último domingo no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, o Esporte Clube Rio São Paulo ficou no empate, sem gols, com o Barra da Tijuca. Mesmo jogando fora de casa, o Alvinegro do Campinho bateu de frente com a única equipe invicta na competição e voltou para Barra Mansa com um bom resultado na bagagem.
Na primeira etapa, o Rio São Paulo apresentou sua proposta de jogo: deixar a posse de bola com o Barra e marcar no campo de defesa. Com isso, as duas equipes pouco criaram e o placar manteve-se inalterado. No tempo complementar, o Rio São Paulo melhorou e conseguiu encaixar alguns contra-ataques, mas não balançou as redes. Precisando do resultado em casa, o Barra da Tijuca não deixou de pressionar, e a melhor oportunidade do jogo foi em uma finalização de fora da área, mas o goleiro Renan fez uma boa defesa.
O jogo de volta, o da decisão da vaga para a grande final e garante o acesso a Série A do Campeonato Estadual, acontece no sábado, dia 6, às 15 horas, no estádio Baldomero Barbará, no bairro Barbará. Quem vencer se classifica e, num eventual empate, a vaga para a fina será decidida nas cobranças pênaltis.
Avaliando a partida, o técnico Daniel Martins, que terá a semana inteira para preparar os Garotos do Campinho para o jogo da volta comentou sobre a partida. “Fomos a campo com o objetivo de buscar o resultado positivo. Sabíamos que teríamos um adversário muito forte pela frente, pois eles estão invictos na competição. De tudo, o empate foi um grande resultado. Ainda estamos na briga pela vaga na final e, consequentemente, pelo acesso”, comentou Daniel informando aproveitará a semana para trabalhar o grupo e fazer algumas correções de posicionamento e marcação.