Jogando fora de casa, Volta Redonda vence na estreia da Taça Rio

0

RESENDE

No Clássico do Sul Fluminense, disputado na tarde de ontem, o Voltaço levou a melhor e somou os três primeiros pontos na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio do Trabalhador, em Resende, o Voltaço, com gol de João Carlos, que se isolou na artilharia do Campeonato Carioca, com sete gols, venceu o Resende.

O próximo desafio do Esquadrão de Aço será diante da sua torcida, no Estádio Raulino de Oliveira, no sábado de carnaval, dia 3 de março, às 19 horas, contra o Botafogo, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio.

O JOGO

O Volta Redonda foi melhor no primeiro tempo e teve o domínio das ações no Estádio do Trabalhor. No primeiro lance de perigo, aos 24 do primeiro tempo, Douglas Lima fez lindo cruza

mento e Marcelo desviou a bola levando perigo ao gol do Resende. Aos 32, o Esquadrão de Aço encaixou um bom contra-ataque e Wandinho apareceu com espaço pra finalizar. O camisa 11 bateu rasteiro e Ranule fez grande defesa.

O primeiro tempo terminou 0 a 0 e a etapa final foi de mais equilíbrio. Com a forte chuva que começou a cair na cidade do Sul Fluminense por volta dos 15 minutos, o Resende, apostando em chutes de longe e cruzamentos, levou perigo à meta defendida por Douglas.

Aos 20, Sabão soltou uma verdadeira bomba cruzada e o arqueiro defendeu muito bem. Mas no momento em que o adversário era melhor, surgiu a estrela do artilheiro. Aos 21, em um dos contra-ataques que o Volta Redonda conseguiu armar em um campo castigado pela chuva, Wandinho recebeu na esquerda, fez grande jogada e achou João Carlos, que se esticou e completou para as redes, chegando ao seu sétimo gol no Carioca 2019.

Após o gol do Voltaço, o Resende voltou a pressionar, e Douglas apareceu novamente. Zambi arriscou um chutaço da entrada da área, com curva, e Douglas Borges salvou novamente o Tricolor de Aço!

No fim, com grande atuação defensiva e com destaque para Douglas e o artilheiro João Carlos, o Volta Redonda venceu por 1 a 0 no Estádio do Trabalhador.

Deixe um Comentário