VOLTA REDONDA
O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) se reuniu, nesta quinta-feira (8), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com representantes do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro para tratar dos atrasos no pagamento de profissionais da saúde que atuam em unidades geridas pela Organização Social Ideas.
Participaram do encontro o presidente do sindicato, Alexandre Telles, e os diretores Sidney Teixeira e Ronaldo Costa.
O objetivo da reunião foi denunciar o atraso no pagamento dos médicos do Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda. A situação também se repete em outras unidades administradas pela OS Ideas, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê, em São Gonçalo; o Hospital Estadual Alberto Torres, também em São Gonçalo; e o Hospital Estadual Prefeito João Batista Caffaro, em Itaboraí.
De acordo com denúncias recebidas pelo deputado Jari Oliveira, os médicos ainda não receberam os salários referentes ao mês de novembro de 2025, e o pagamento de dezembro está prestes a vencer. O parlamentar informou que já levou o caso ao Ministério Público do Trabalho. “Os médicos que trabalham nas unidades geridas pela OS Ideas estão praticamente dois meses sem receber. Isso é um absurdo. Quem trabalhou tem que receber, porque as contas não esperam. Tenho certeza de que, por meio de uma ação civil do sindicato, o Governo do Estado e a OS Ideas vão cumprir o seu dever, que é pagar os profissionais que atuam na linha de frente salvando vidas”, afirmou o deputado.
O presidente do Sindicato dos Médicos, Alexandre Telles, que também é diretor da Federação Nacional dos Médicos, reforçou que a entidade irá adotar medidas jurídicas para cobrar a regularização dos pagamentos. “É um absurdo o que essas organizações sociais têm feito com os trabalhadores da saúde, precarizando as condições de trabalho e desrespeitando os profissionais. O Sindicato dos Médicos certamente ingressará com todas as medidas cabíveis na Justiça do Trabalho e no Ministério Público para garantir os direitos dos médicos e dos demais profissionais da saúde”, destacou.
Jari Oliveira também alertou que, nesta quinta-feira (8), os demais trabalhadores do Hospital Regional Zilda Arns deveriam receber os salários referentes ao mês de dezembro. No entanto, até o momento, o pagamento ainda não havia sido efetuado.