VOLTA REDONDA/RIO
Conforme antecipado na edição de quinta-feira do A VOZ DA CIDADE, Jari de Oliveira assumiu hoje seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A cadeira ocupada por ser suplente é devido a saída novamente de Renan Ferreirinha para voltar a ser secretário de Educação do município do Rio de Janeiro. O deputado já assegurou sua permanência na Alerj na próxima Legislatura e desta vez como titular de uma das 70 vagas do Parlamento. Ele foi eleito com 27.288 votos, no pleito realizado no último domingo.
Jari estava exercendo seu terceiro mandato como vereador da Câmara de Volta Redonda. Como segundo suplente do partido PSB, Jari já tinha ocupado uma cadeira na Alerj durante três meses – de janeiro a março deste ano após herdar a vaga do ex-deputado e atual prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB). Segundo o parlamentar, o retorno à Alerj representa um momento muito feliz. “Estou muito satisfeito em poder voltar e contribuir para que o Rio de Janeiro atenda à expectativa da população”, disse.
Jari contou que pretende ampliar o projeto “Vereador no Seu Bairro”, que passará a ser denominado “Deputado na Sua Cidade”. A ação consiste em conversar com a população local, para que as pessoas possam apresentar suas demandas e solicitar ajuda do deputado. “Queremos expandir ainda mais a participação popular, que é uma das principais marcas do meu mandato. Além disso, vamos criar políticas públicas pautadas na educação, na saúde e na questão do meio ambiente”, destacou o deputado empossado.