Jardins populares em Volta Redonda aumentam durante a pandemia

0

VOLTA REDONDA

Sem quase nada para fazer durante a pandemia por causa do novo coronavívrus (Covid-19), muitas pessoas estão inventando para ajudar passar o tempo. Em Volta Redonda aumentou a quantidade de jardins populares às margens do Rio Paraíba do Sul, nos bairros Aterrado, Vila Americana e na região do Grande Aero. São mais de dez iniciativas dos vizinhos do rio, tão poluído.

Vale ressaltar que a iniciativa não é somente dos ‘vizinhos’ do Rio Paraíba, mas se estende às outras ruas e praças de diferentes bairros da cidade. Um exemplo de cuidado e também de apelo ao Poder Público está na Rua 1021, no bairro Volta Grande II. “Eu e o meu marido resolvemos durante a pandemia e pintamos o muro da ‘montanha de escória da CSN’ em frente a nossa casa. Penduramos diferentes plantinhas em garrafas pet’s para termos um olhar agradável e embelezar a nossa rua”, explicou a dona de casa Vera Lúcia Correia, moradora da Rua 1021 desde 1990.

OUTRA INICIATIVA

Também no Volta Grande II, outra iniciativa da Escola de Música Pink House. Juntamente com a direção da escola, os alunos pintaram o muro de rosa com dezenas de mãozinhas de diferentes cores. “A professora Ana Elisa é muito atenta e muito dinâmica. Deu também um tom diferente ao paredão”, contou a dona de casa Vera, responsável pelo jardim na Rua 1021, mostrando ainda a árvore de Natal de garrafas pet articulada por outra moradora da mesma rua, Cleuza Maria.

Além da satisfação, Vera Lúcia demonstrou também contrariedade com o liquido viscoso e branco que escorre por baixo do muro e atinge o asfalto da rua por causa do amontoado de escória. “A água mina da ‘montanha de escória’ e é constante. Mesmo sem chuva, sempre provoca buracos na rua  e ainda espirra nos carros. Se não lavar na hora fica mancha na lataria”, destacou a moradora, ressaltando que a rua está abandonada. “Eu acredito que se fazerem um dreno, uma canaleta atrás do muro da CSN e recapear o asfalto a gente fica mais tranquila”, apelou a moradora para às autoridades. Ela também encaminhou o relato à equipe Ambiental do Movimento Pela Ética na Política (MEP) para que providências sejam tomadas.

 

 

Deixe um Comentário