Jardim Primavera poderá receber projeto “Domingo no Parque”

0

RESENDE

O plenário do Legislativo aprovou indicação do vereador Tiago Vieira, o Tisga (PPS), que pede à Prefeitura a implantação do projeto “Domingo no Parque” na nova quadra de areia do bairro Jardim Primavera. O vereador, que é líder do Governo na Câmara explica que o projeto,  nos mesmos moldes do programa oferecido no Parque das Águas, pode ser realizado entre as ruas das Graúnas, Raimundo Aleixo e dos Pavões.

Para Tisga, a solicitação será essencial para garantir mais lazer e entretenimento aos moradores da Grande Alegria. Ele destaca que a medida vai contribuir para afastar a juventude do tráfico de drogas. “Tendo em vista que crianças e adolescentes ficam ociosos em casa e procuram parques e praças para ocupar o tempo quando não estão na escola, o projeto Domingo no Parque traria opções de atividades esportivas e educativas para esse público”, explicou o parlamentar.

O vereador explica que a criação do projeto “Domingo no Parque” na nova quadra de areia do Jardim Primavera será um marco na Região da Grande Alegria, a área mais populosa da cidade, e que ainda assim não dispõe de nenhum mecanismo social e esportivo nos moldes do programa oferecido no Parque das Águas, na Beira-Rio. “Na região da Grande Alegria, moram 60% da população de Resende. Portanto, nada mais justo que o “Domingo no Parque” se faça presente ali. O alcance desse programa será enorme, uma vez que a nova quadra do Jardim Primavera será a única próxima ao Acesso Oeste. Moradores do Jardim Aliança I e II, Mirante da Serra, Morada da Montanha e Jardim D´Oeste, por exemplo, entre outros bairros das redondezas, serão todos contemplados por esse projeto”, enfatizou Tisga.

error: Conteúdo protegido !