Jardim ecológico realiza Baile Prateado

0

PAULO DE FRONTIM

Jardim Uaná Etê realiza o Baile Prateado, realiza amanhã um show dançante dedicado às pessoas de cabelos e alma prateados e muita animação. No palco, uma homenagem musical à duas artistas que contribuíram com a história da música brasileira: Rosinha de Valença e Clementina de Jesus.

Nascidas na região Vale do Café, suas canções serão tema do show protagonizado pela harpista Cristina Braga e contrabaixista Ricardo Medeiros, com participação da cantora Juliana Maia. Ingressos em: https://www.sympla.com.br/uanaeteeventos

Já nos dias 12 e 13 de outubro serão uma maravilhosa diversão para as crianças, que tanto inspiram e trazem leveza e energia ao Jardim, com atividades que celebram os peixes do Rio Paraíba do Sul. Recreadores caracterizados como peixes, pescadores, sereias e outros personagens do universo ribeirinho, contarão histórias e farão brincadeiras antigas, remetendo à importância desse rio, principal fonte de água para o Estado do Rio de Janeiro, que também passa pelos Estados de São Paulo e Minas. Cama elástica e escorrega, sucessos garantidos, simularão os movimentos de mergulho e das ondas do rio.

A atração mais esperada é, sem dúvidas, a tradicional Casa de Doces Gigante, toda enfeitada com biscoitos, balas e chocolates, que estará aberta à visitação no sábado e no domingo e que depois será degustada por crianças de projetos e abrigos sociais.

Aproveitando também para passear ao ar livre, os pequenos visitantes poderão conhecer obras originais e interativas, como o Labirinto da Música, que conta sobre a criação do som, e o Bosque dos Sinos, com sinos de diferentes formatos vindos de diversos países e uma enorme asa homenageando a águia Carcará, a Árvore das Infinitas Possibilidades, para amarrar os desejos, entre muitas outras.

MAIS NOVIDADES

Em novembro será inaugurado o Jardim dos Girassóis em Uaná Etê. Por 15 dias, oito mil mudas de girassóis em flor vão alegrar a visitação neste novo jardim, semeado durante o evento Flor Atlântica por adultos e crianças.

De acordo com o músico e proprietário do local, Ricardo Medeiros, a intenção é que as crianças e visitantes possam usufruir das maravilhas da natureza durante a estação em que as flores estão no auge da beleza. “A Floresta Atlântica e o Rio Paraíba do Sul são fundamentais para a riqueza natural de todo o Rio de Janeiro, portanto falar deles é de grande valor e significado no caminho pela preservação”, conta Ricardo Medeiros.

 

 

Deixe um Comentário