Jardim dos Inocentes volta a ser alvo de reclamações

0

VOLTA REDONDA

Há anos, o Jardim dos Inocentes, no bairro Santa Cecília, é alvo de reclamações. As queixas de moradores próximos e pessoas que passam pela localidade diariamente são em relação aos assaltos e uso de drogas. Segundo os reclamantes, o jardim, na maioria das vezes atrai dezenas de jovens, entre homens e mulheres, durante o dia e a noite. Prova de que o local sempre motivou reclamações, foram diversas ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal (GMVR) no local.

E visando reduzir o número de reclamações e atender as reclamantes, há mais de quatro anos um Trailer da Unidade de Guarda Comunitária (UGM) foi colocado no local para ajudar na fiscalização. Mas no início do mês, o veículo foi retirado para passar por uma manutenção. A informação é de que o trailer passará por limpeza, higienização, revitalização e diversos reparos para dar melhores condições de atendimento à população. “Se com o trailer aqui a situação estava ruim sem ele vai piorar muito. Espetamos que volte logo com ele”, disse o aposentado José Antonio de Oliveira, 66 anos, que está acostumado a levar todos os dias os dois cãezinhos ao jardim do local.

Outro aposentado que se queixou da violência no Jardim nos últimos tempos foi Nelson dos Santos da Fonseca, 75 anos. Disse que há anos freqüenta o jardim com os netos pequenos, mas ultimamente tem evitado até passar pela localidade. “Aqui mudou muito. Ficou muito perigoso para todo mundo. É muita droga que ‘rola’ aqui. Muitos jovens usuários que focam aqui. Na verdade, não tenho nada a ver com a vida desses meninos, mas muitos ficam sem saber o que está fazendo e acabam fazendo besteiras. Por isso, tenho medo. Além disso, aqui está tendo muito assalto. Seja de dia ou noite, os ladrões agem. É uma pena, pois um local tão bom para passar o tempo”, lamentou.

Como os dois aposentados, outras pessoas lamentaram a situação do Jardim dos Inocentes. Todas solicitaram a ação da polícia e da Guarda Municipal. Disseram ainda, que esperam que o trailer da GM volte para o local, pois dá mais segurança. A informação da GMVR é de que há mais de quatro anos a unidade não passava por manutenção e, por isso, estava com várias peças quebradas, enferrujadas e com grandes desgastes. A previsão é que o trailer volte para o local no início do próximo mês. A informação é de que, durante o período em que o trailer estiver no reparo, guardas municipais estarão intensificando as rondas pelo jardim.

Além disso, o subcomandante da Guarda Municipal, Rogério Soares Nascimento, informou que a corporação está intensificando a fiscalização pelo bairro. Em uma delas, recentemente, 16 profissionais estiveram envolvidos. O objetivo foi atender as reclamações da população em relação às irregularidades no bairro, como atuação de flanelinhas, estacionamento em vagas para idosos e pessoas com deficiência, motos sem placas, ambulantes não regularizados, entre outros. Durante a ação, foram abordadas 20 motos, sendo uma apreendida sem placa e uma motociclista multada por não estar com habilitação. Há promessa de novas ações.

Deixe um Comentário