Jardim Aliança II recebe neste domingo o projeto “Tempo de Brincar”

0

RESENDE

A comunidade do Jardim Aliança II, na região do Acesso Oeste, vai ter um domingo, dia 26, de muita nostalgia e animação. Apoiado pela prefeitura, o projeto “Tempo de Brincar” promete trazer diversas brincadeiras de rua e esportivas que eram muito comuns décadas atrás, como: queimada, pique bandeira, taco, cabo de guerra e muitas outras. Além disso, no mesmo local, também acontece mais uma edição do projeto ‘Árvore do Saber’. As ações acontecem na Avenida E, no período de 9 horas ao meio dia. A entrada é gratuita.

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é resgatar velhos hábitos e atividades esportivas, que correm risco de se perder para as próximas gerações. A lista de brincadeiras conta com queimada, pique bandeira, taco, cabo de guerra, corrida de saco, dança das cadeiras, ovo na colher, coelhinho sai da toca, estátua, carrinho de rolimã, amarelinha, peteca, bambolê, pião, pula elástico e pula corda. Todos os jogos serão acompanhados por voluntários para organizar e incentivar cada participante. Uma gincana premiará os vencedores com brindes. Além disso, haverá uma oficina de fabricação de pipas e a presença de palhaços, para animar ainda mais o domingo dos convidados. “A maioria das crianças de hoje em dia é muito apegada a tecnologia e acaba perdendo a diversão e a experiência de brincar com amigos na rua. A missão é trazer isso de volta. O convite é feito a toda a família, afinal pessoas de todas as idades serão bem-vindas nas brincadeiras. Em especial, em virtude do mês das mães, o evento terá sorteio de brindes para as mães presentes”, explica Luzia Diniz, uma das organizadoras do evento.

A prefeitura ficará responsável pela infraestrutura, entre elas, aparelhagem de som, disponibilidade de banheiros químicos e pela segurança do local, através da Guarda Civil Municipal.

ÁRVORE DO SABER

Outra atividade que disputa espaço com a tecnologia e ganhará destaque no evento é a leitura. Em mais uma edição, o tradicional projeto ‘Árvore do Saber’ levará roda de leitura e contação de histórias para todas as idades. Além da experiência de contato com livros e do mergulho no mundo da ficção e dos contos, o projeto leva títulos para o sistema de ‘pegue e leve’, proporcionando a oportunidade de estender a leitura para o cotidiano.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !