Jam Session encerra programação do mês do rock

0

RESENDE

 

Neste domingo, dia 28, termina a programação especial montada pelo projeto ‘Música na Feira’ para celebrar o rock and roll no mês de julho. A festa de despedida na Feira Livre do bairro Campos Elíseos, montada na Avenida Nova Resende será em grande estilo, com uma ‘Jam Session’ no deck localizado na Rua Saulo Rachid, às 10h30min. Nas duas edições anteriores o Música na Feira especial no estilo rock contou com as apresentações das bandas ‘Sr. Gouveia’ e ‘Catadores de Sol’.

Para o fechamento da edição, Thiago Zaidan, presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda projeta a confraternização entre bandas e amantes do ritmo musical. “A programação da última edição será, claro, com muito rock e várias bandas. Teremos rock nacional, rock acústico, rock internacional e pop rock. Todos os estilos no mesmo dia. Vai ser um lindo encerramento desse projeto, que todos agarraram: os músicos, as bandas e o público”, afirmou.

O projeto ‘Música na Feira’ é uma iniciativa da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. A proposta é unir cultura e lazer para fomentar uma importante atividade econômica no município. “O balanço foi muito positivo, pois pudemos nesse mês fazer um ‘mini’ festival com bandas de rock da região mostrando também a força do segmento da nossa cidade e com isso agregar o valor do rock para quem curte e para novos adeptos”, disse, lembrando que o Dia Internacional do Rock foi comemorado em 13 de julho.

Além do aspecto de fortalecer a tradicional feira, Zaidan lembrou que o projeto se tornou uma boa opção para que valores regionais se apresentem ao público. O presidente da fundação destacou que abrir espaço para músicos locais é uma preocupação constante do governo. “Os artistas estão abraçando todos os projetos da Fundação com muito carinho. Entenderam que é preciso, sim, fazer esse movimento para que a gente possa dar mais um passo no fomento à cultura. Iremos buscar mais incentivos, maior apoio para que todos os artistas sejam muito bem valorizados na cidade”, disse.

ARTE NA CAPA

Outro destaque da ‘edição rock’ do Música na Feira foi a parceria com o projeto ‘Arte na Capa’, que mensalmente exibe capas de discos de vinil históricos sobre determinado tema. “Esse projeto arte na capa é uma linda ação do nosso MIS (Museu da Imagem e do Som) e por isso foi muito bem aceita pela população do Música na Feira. Ao exibir capas de vinil com grandes nomes do rock mundial, nós fizemos com que o público voltasse no tempo e com isso as pessoas puderam se deliciar em ver capas de antigos álbuns. As crianças também puderam conhecer um pouco sobre o que é vinil, enfim, foi muito bacana levar o Arte na Capa para fora do MIS”, disse.

 

 

 

Deixe um Comentário