Itatiaia vai sediar Encontro Internacional de Motociclistas entre os dias 4 e 7 de agosto

0

ITATIAIA
Itatiaia vai receber entre os dias 4 e 7 de agosto o Encontro Internacional de Motociclistas. O evento, que vai acontecer no Campo Finlândia, ao lado do City Park Hotel, na área central de Penedo, é uma organização do Penedo Riders Motoclube com apoio do Governo Municipal, por meio da Superintendência de Eventos.
Segundo informou o assessor de eventos da Prefeitura de Itatiaia, Márcio Régis, os preparativos para o Encontro Internacional de Motociclistas já estão acontecendo. “Esse ano teremos um novo formato. O objetivo é organizar o melhor evento de todos os tempos, com muita organização, segurança e diversão”, declarou.
Márcio Régis lembrou ainda que, após dois anos sem acontecer, em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento está marcado para acontecer em agosto. Márcio lembrou também que esse ano tem novidade. Ressaltou que o Encontro, que é um dos mais tradicionais do motociclismo brasileiro atrai participantes não só do Brasil, mas também do exterior. “O evento vai contar com uma tenda com capacidade para três mil pessoas”, completou o assessor de eventos.
Para receber o público, será montada no local do vento uma praça de alimentação, stands, lojas de produtos para motociclistas, entre outras atrações. O evento reunirá ainda várias bandas tocando repertórios com o melhor do rock in roll e do blues.
25º ENCONTRO NACIONAL DE MOTOCICLISTAS EM VR
Em Volta Redonda, o 25º Encontro Nacional de Motociclistas, promovido pelo Falcões de Aço Moto Club com apoio da prefeitura, está acontecendo neste fim de semana. O evento marca o retorno dos eventos de entretenimento à Ilha São João. O local, que recebe manutenção e obras de reforma, sediou em junho o Congresso Eucarístico e está preparado para voltar a ser palco também de grandes shows e ações culturais. O encontro, que foi aberto ontem, dia 1º, segue neste sábado, 2, durante todo o dia, e encerra na manhã de domingo. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
O presidente do grupo Falcões de Aço, Manuel Esmeraldo Filho, declarou que o evento vai atrair motociclistas de todo o Brasil. “Este encontro em Volta Redonda é um dos mais prestigiados do país pelo espaço que temos aqui na Ilha São João. E este ano ainda tem o fator saudade, já que ficamos por dois anos sem um grande evento por conta da pandemia”, informou Esmeraldo, citando como grande atração do evento o Boi no rolete, presente em todas as edições do encontro, também será uma das atrações. “O boi inteiro começa a ser assado no sábado pela manhã e pode ser saboreado no fim da tarde. Todo mundo quer uma lasquinha”, concluiu.