Itatiaia registra aumento de 400% nos casos de Covid-19 confirmados

0

ITATIAIA

Itatiaia acompanha as demais cidades da região e do país com a verificação de aumento nos atendimentos em hospitais e de casos positivos de Covid-19. No município foi verificado um aumento de 500% no número de pessoas atendidas no Hospital Municipal desde o dia 1º deste mês, e pacientes positivados com a doença, em relação aos primeiros 15 dias do mês de dezembro do ano passado, cresceu 400% ao dia. A média de pessoas positivadas para Covid-19, chega próximo a 50 por dia.

O prefeito interino Thiago Rodrigues Moreira, o Thiaguinho, fez um alerta para que todos mantenham os cuidados preventivos e necessários para evitar o contágio e a transmissão também do vírus da Influenza. Ele explicou que determinou que a Secretaria de Saúde aumento o número de profissionais de saúde e de apoio para atender a demanda diária que vem crescendo. “Além disso, convocamos o comitê de crise no combate à COVID-19 para pensarmos e estudarmos estratégias para conter a proliferação da doença. Estamos também, reforçando a quantidade de insumos no hospital e nas unidades de saúde do município. Iremos ainda montar uma nova estrutura ao lado do HMI, para acomodar todas as pessoas que procurem o centro de triagem e síndrome respiratória”, elencou o prefeito.

Thiaguinho solicitou aos cidadãos itatiaienses compreensão no tempo de espera para atendimento no hospital. “Importante ressaltar que todos os cidadãos passam por uma triagem, onde são classificados de acordo com os sintomas que apresentam, agilizando assim o atendimento médico. Ressalto que todos os gestores municipais do estado do Rio de Janeiro e do Brasil, foram pegos de surpresa por este aumento súbito no número de casos das síndromes gripais”, completa, ressaltando que a melhor prevenção é o uso de máscara, lavagem das mãos, álcool gel, distanciamento social e a vacina em dia.