ITATIAIA
A educação pública de Itatiaia foi contemplada com a entrega de novos materiais esportivos para utilização nas escolas e creches da rede municipal de ensino. Ao todo, foram entregues 2.948 itens, que já começam a ser utilizados durante as aulas de Educação Física e também nos Jogos Estudantis de Itatiaia (JEMIT) e JEMITINHO, que tiveram início no sábado, dia 16.
De acordo com a administração municipal, são 55 tipos de material esportivo, abrangendo desde alunos da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre os equipamentos adquiridos estão bolas de iniciação do número três ao 14, mini traves de futebol, mini tabelas de basquete, tapetes de E.V.A, bolas de futebol de campo, escadas de agilidade, bolas de vôlei, bolas de futsal, bolas de handebol, bolas de basquete, bolas de rugby, medalhas de metal de participação e cones.
Esses materiais serão fundamentais não apenas para as aulas regulares, mas também para incentivar a prática esportiva em projetos e eventos municipais. A iniciativa busca proporcionar condições adequadas para o desenvolvimento físico dos alunos, promover a interação entre eles e fortalecer a base esportiva da cidade.
O prefeito Kaio Márcio Rezende de Paiva destacou que a aquisição é parte do compromisso de transformar a educação pública de Itatiaia. “Estas aquisições de material esportivo representam um olhar e cuidado com nossas crianças e adolescentes. Os materiais serão fundamentais para o desenvolvimento e um incentivo aos jovens atletas de Itatiaia, pois ajudarão nas atividades de educação física. Além de proporcionar momentos de interação entre os alunos durante os jogos. Estamos trabalhando diariamente para que a educação pública de Itatiaia seja transformada”, afirmou o prefeito. Kaio Márcio reforçou que os materiais representam um investimento importante na área de Educação e Esporte, beneficiando diretamente milhares de alunos da rede. “A expectativa é de que os equipamentos contribuam para o desenvolvimento motor, social e cognitivo dos estudantes, além de incentivar futuros talentos esportivos”, complementou.


