ITATIAIA
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o suporte da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quarta-feira, dia 9, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, reunindo representantes do governo, da sociedade civil, usuários da rede socioassistencial e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e entidades socioassistencias.
O evento aconteceu das 8 horas ao meio-dia, no Teatro Municipal e das 13 às 17 horas na Casa de Cultura, e marcou também os 20 anos de implementação do Suas no Brasil. Mais de 200 pessoas participaram.
A abertura contou com a presença do prefeito Kaio Márcio, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Erika Menegatti, a presidentes do CMAS Adriana Fontes, além de representantes da sociedade civil e outras autoridades.
Durante o evento, a secretária de Assistência Social destacou a importância da participação social como ferramenta de fortalecimento das ações no setor. “Agradeço imensamente aos usuários dos serviços e aos trabalhadores do SUAS que participaram ativamente da conferência, trazendo contribuições valiosas para o aprimoramento das políticas públicas. A cada dia tenho aprendido algo novo, e o que mais tenho buscado é praticar uma escuta qualificada, entendendo de forma sensível e concreta as demandas da população”, declarou.
A secretária também ressaltou o empenho da atual gestão, que está há seis meses à frente do município, em manter a assistência social como uma pauta prioritária.
A conferência teve como eixo principal avaliar, discutir e propor melhorias na execução da Política de Assistência Social em Itatiaia, com a escuta ativa de todos os segmentos envolvidos. “Hoje foi um dia importante, onde governo, gestão, trabalhadores e sociedade civil sentaram para refletir juntos. Um momento rico em debates e que renderá muitos frutos para a população”, concluiu a secretária, ressaltando ainda o apoio dado pelo subsecretário de Saúde, Diogo Balieiro.













