Itatiaia poderá ganhar Feira de Artes e Artesanato

0

ITATIAIA

Com objetivo de garantir um espaço digno para os artesãos de Itatiaia, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB) propôs que o Executivo realize uma Feira de Artes e Artesanato no município. A indicação de nº 875/2018 foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário. Já em outra propositura, o parlamenta também solicitou a Prefeitura que informe o número de artesãos cadastrados na cidade.

A proposta, segundo Vaninho, tem por objetivo apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais. “A criação da feira com certeza vai impulsionar a venda destas mercadorias, aumentar a renda dos nossos artesãos e microempresários, e automaticamente vai reverter em recursos para o município. Precisamos criar alternativas para que os nossos pequenos empresários, nossos artesãos, produtores artesanais aumentem a sua renda”, explica o parlamentar.

ARTESÃOS

Em outra indicação, o vereador Vaninho solicitou a Prefeitura que informe o número de artesãos cadastrados em Itatiaia. A indicação de nº 820/2018 foi aprovada por unanimidade. “É importante saber o número atual de artesãos cadastrados em Itatiaia para que, através do Legislativo, consigamos elaborar políticas públicas que visam melhorias na condição de trabalho desses profissionais”, explica o parlamentar.

error: Conteúdo protegido !