ITATIAIA
A Prefeitura de Itatiaia confirmou nesta segunda-feira, dia 27, que investiga um caso suspeito de intoxicação por metanol envolvendo uma mulher, de 30 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente consumiu bebida alcoólica em outro município com amigos, mas apenas ela apresentou sintomas graves.
A mulher deu entrada no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, em Itatiaia, no último sábado, dia 25, apresentando quadro clínico de possível intoxicação exógena. Devido à gravidade do caso, ela foi transferida para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebendo acompanhamento médico contínuo.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a equipe médica realizou todos os atendimentos necessários, incluindo exames laboratoriais e suporte dialítico (diálise), seguindo protocolos de saúde. Apesar da suspeita de intoxicação por metanol, ainda não há confirmação, pois os resultados dos exames específicos, enviados para laboratório no Rio de Janeiro, são determinantes para o diagnóstico final.
A Prefeitura de Itatiaia ressaltou que todos os protocolos clínicos e administrativos estão sendo rigorosamente seguidos. “Existe a suspeita de intoxicação, mas nada está confirmado. Estamos aguardando os resultados dos exames que foram coletados”, informou a assessoria da Secretaria de Saúde.
Nas redes sociais, circulam informações de que a mulher teria passado mal durante a madrugada de sábado para domingo. Segundo relatos, ela foi levada por um familiar até o hospital. Ao dar entrada no hospital, a mulher não conseguia enxergar e acabou sendo entubada logo em seguida.