Itatiaia divulga atrativos turísticos no Projeto Cidades Maravilhosas

0

ITATIAIA

Representantes da Secretaria de Turismo de Itatiaia participaram recententemente do Projeto ‘Cidades Maravilhosas 2019’, realizado no Pão de Açúcar, na Urca, Rio de Janeiro. O projeto, criado pela Secretaria de Estado de Turismo, tem o objetivo de incentivar moradores e turistas brasileiros e estrangeiros  a visitarem as cidades do Estado.

De acordo como subsecretário de turismo, José de Luca, o município realizou uma panfletagem no local onde foi apresentada as suas belezas naturais e seus atrativos turísticos para todo o público visitante do Pão de Açúcar. “Essa é a nossa segunda participação no projeto, a primeira foi em 2017 e estamos muito felizes. Durante todo o sábado tivemos a oportunidade de divulgar os variados  atrativos da nossa cidade. A ideia foi fomentar os roteiros para que os turistas venham conhecer e voltem outras vezes também”, disse. Além de Itatiaia,a edição do último final de semana contou com a participação de representantes de Cabo Frio.

ATRATIVOS

Dentre destinos turísticos de Itatiaia divulgados no Projeto ‘Cidades Maravilhosas 2019’ estão o Parque Nacional de Itatiaia, o primeiro Parque Nacional criado no país conhecido pela sua fauna e flora. No local,  divido em parte alta e parte baixa, o visitante pode desfrutar de banhos de cachoeiras, caminhadas, trilhas, ciclismo, escaladas, montanhismos, observação de aves e borboletas.

Em Penedo a natureza é exuberante, como a Cachoeira de Deus – Foto: Idelfonso Pinheiro

Penedo, o bairro que abriga a única Colônia Finlandesa no Brasil e a última ativa na América Latina também está entre os roteiros divulgados. O local, bastante aconchegante oferece variadas opções gastronômicas ,de artesanato, ateliês e hospedagem .As opções de lazer são para toda a família, como  ecoturismo, turismo de aventura, trilhas, caminhadas, passeios a cavalo, ciclismo, pesque e pague, banhos e passeios a diversos pontos de visitação.

Durante o projeto os visitantes do Pão de Açúcar tiveram ainda a oportunidade de saber mais sobre Maringá e Maromba, duas localidades em meio a Serra da Mantiqueira, imediações de Visconde de Mauá, um dos principais destinos turísticos da cidade vizinha de Resende. Ambos, bairros de Itatiaia, contam com clima tranquilo e único, atrativos naturais como rios e cachoeiras, gastronomia variada com uma culinária típica de regiões frias e hotelaria aconchegante. As opções de lazer são cavalgadas, mountain bike, rapel, vôo livre, além de eventos típicos do local.