Itatiaia decreta ponto facultativo no Dia do Padroeiro São José

0

ITATIAIA

O prefeito Eduardo Guedes, o Dudu (MDB), assinou o decreto nº 3173/2019, que institui ponto facultativo nas repartições públicas municipais, na segunda-feira, dia 18, em virtude do feriado do Dia de São José, Padroeiro de Itatiaia. Com isso, o expediente normal de atendimento ao público se encerrou na sexta-feira, dia 15 e será retomado na próxima quarta-feira, dia 20.

Durante o ponto facultativo e o feriado municipal os serviços essenciais terão funcionamento normal. O Hospital Municipal Manoel Martins de Barros, situado no bairro Jardim Itatiaia e o Posto de Saúde do Penedo vão manter o plantão 24 horas. As demais unidades de saúde do município voltarão a atender os pacientes somente na quarta-feira, dia 20. O recolhimento de lixo será feito normalmente durante todo o período. A Guarda Civil Municipal continuará atuando durante todo esse período . Além da segurança do patrimônio público, os guardas estarão fazendo a controle do trânsito na cidade.

Durante todo o período a Defesa Civil também ficará de sobreaviso. Os contatos com a Guarda Municipal e com a Defesa Civil poderão ser feitos pelo telefone da Guarda Municipal 153 ou  (24) 3352-6752. “É importante destacar que esses números não devem ser usados para trotes e informações falsas, prejudicando aqueles que precisarem realmente de ajuda –  lembra o secretário de Ordem Pública”, Carlos César De Paula.

HOMENAGEM AO PADROEIRO DA CIDADE

Teve início na sexta-feira, dia 15, a tradicional festa em honra ao padroeiro de Itatiaia, São José. O evento, organizado pela Paróquia São José, com apoio da Prefeitura de Itatiaia, acontecerá na Casa da Cultura que fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro da cidade. Com programação festiva, esportiva e religiosa, a festa seguirá até a terça-feira, dia 19, quando é comemorado o dia do santo. Entre as atrações estão shows regionais, apresentação de dança e show de prêmios, além de quermesse com barracas de cachorro quente, churrasquinho, doces, pescaria, entre outras. A abertura da festa será sempre às 18 horas. “A programação da festa foi pensada para atender a todas as pessoas, pois São José não é padroeiro só da Igreja, mas da cidade de Itatiaia. Tem atividade para todas as idades e no fim de semana esperamos a população para a parte festiva que há alguns anos vem sendo feita na Casa da Cultura, que tem um espaço grande e estrutura coberta que pode auxiliar no caso de chuva”, explicou padre João Solak, Pároco da Paróquia São José.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA E ESPORTIVA

O tradicional almoço de São José será realizado no domingo, dia 17, a partir de meio-dia, na Casa da Cultura. Os tickets podem ser adquiridos com os membros das comunidades e o cardápio será arroz, tutu, salpicão e carne assada. Na terça-feira, às 9 horas, será realizada procissão pelas ruas da cidade. Haverá Missa na Matriz às 10 e às 19 horas.

No sábado, dia 16, às 8 horas, acontecerá o 3° Torneio de Futebol de São José, no Estádio do Botafoguinho, no bairro Jardim Itatiaia. No mesmo horário será realizado o 2° Torneio de Futsal Feminino de São José, na quadra do Colégio Reinaldo Maia Souto, no Centro.

A novidade deste ano será a realização de um Passeio Ciclístico no domingo, dia 17. A concentração está marcada para às 8 horas, na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !