Itatiaia abre inscrições para o II Torneio de Futebol de São José

0

ITATIAIA

O mês de março é marcado na cidade de Itatiaia pelas homenagens ao padroeiro São José – santo celebrado oficialmente pelos cristãos no dia 19 de março. Em homenagem ao padroeiro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer incentivará o II Torneio de Futebol de São José. A competição ocorrerá no dia 17, integrando a programação festiva na cidade. O torneio é promovido pela Paróquia de São José, com o apoio do governo municipal que auxiliará na logística e arbitragem.

As inscrições estão abertas, seguem até o dia 10, na sede da SEMEL, situada a Rua Dona Apolinária, s/n, no Centro – anexo ao Estádio Municipal Antônio Corrêa. A taxa para inscrição é a doação de 1 quilo de alimento não perecível, por cada jogador inscrito nos times participantes. Os donativos serão destinados à Sociedade São Vicente de Paula para distribuição nas comunidades carentes de Itatiaia. “No ano passado o Padre João teve a ideia do torneio de futebol, com o objetivo de integrar toda população e não deixar apenas no âmbito religioso. A festa do padroeiro é para toda a cidade. Haverá um momento de espiritualidade antes do início do jogo para que a paz e a união entre todos reinem em campo e na arquibancada. O torneio de São José vem para mostrar que o respeito pelo próximo prevalece independente dor resultado da partida”, argumentou Fabrício de Almeida, responsável pela parte esportiva da Festa de São José. Segundo a SEMEL, as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, nos horários entre 8h-12h e 13h30min-17h. Podem participar times com jogadores a partir da faixa etária de 15 anos.

A SEMEL vai ceder o local para os jogos e disponibilizará os árbitros e voluntários para ajudar na logística das partidas. “O torneio será um momento de lazer e integração entre os participantes, organizadores e torcidas. Nós iremos acompanhar os jogos durante todo o dia e como a festa de São José abrange todo o município então o torneio beneficia os atletas de Itatiaia”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes da Silva.

OBRAS NO ESTÁDIO
O gramado do Estádio Antônio Corrêa é trocado durante a reforma – Foto: Divulgação

O Estádio Municipal Antônio Corrêa, no Centro, está em reforma. A intervenção teve início no início do mês, atualmente está na fase de troca de gramado. A próxima etapa será a pintura do alambrado, banco de reservas e vestiários. Devido às obras, que devem terminar em abril, o estádio está fechado. Estão vetados no local os treinos, jogos e eventos. Segundo o governo, a previsão de conclusão da reforma é para o mês de abril. Entretanto, a reforma não impedirá a realização da encenação da Paixão de Cristo no estádio, segundo a SEMEL. “As tábuas que estão danificadas, na arquibancada, serão trocadas. Queremos oferecer mais estrutura para quem utiliza o nosso estádio. Vários eventos esportivos e culturais são realizados lá e por isso precisamos de manutenção eficiente”, enfatiza Alex Gomes.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !