Itatiaia abre inscrição para terceira turma de oficina de filtro dos sonhos

0

A oficina é gratuita e será destinada para pessoas com idade acima dos 12 anos e ministrada pelo professor de Artes, Thiago Ferreira, e terá como objetivo de possibilitar a criação de objetos artesanais que possam gerar renda e ainda enriquecer a produção do artesanato na cidade.
De acordo com o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, todo material do curso será fornecido pela unidade. “A procura foi tão grande que essa será a terceira turma da oficina. A vaga para a primeira turma, quem será realizada amanhã, se esgotou em três dias. A segunda turma será realizada na próxima sexta-feira, dia 13 e, para atender a necessidade já estamos recebendo inscrições para a oficina que será realizada no dia 20”, comentou o assessor, acrescentando o potencial da região para a comercialização do produto. “Nossa região, principalmente Penedo, Maromba e Maringá são polos de turismo e esses objetos são muito vendáveis quando produzidos de maneira artesanal”, enfatizou Rafael.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30min às 17 horas, na Casa da Cultura que fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro, de Itatiaia.
SOBRE O FILTRO
O filtro dos sonhos é um amuleto típico da cultura indígena norte-americana que, supostamente, teria o poder de purificar as energias, separando os “sonhos negativos” dos “sonhos positivos”, além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui.

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA

O município recebe no sábado, dia 7, a etapa regional, referente ao Médio Paraíba, a 4ª Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro (4ª CEC-RJ). O encontro será realizado na Casa da Cultura, das 9 às 16 horas. O tema da conferência, que é um espaço destinado ao encontro entre a sociedade civil e o poder público, é “A Cultura como vetor de desenvolvimento Social e Econômico no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil”.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !